A figurinista Labibe Simão revela que a roupa tem tudo a ver com os sentimentos da personagem de Marisa Orth
Marisa Orth dá vida a Silvia, uma mulher que vive num mundo cheio de glamour, mas o que parece sonho pode ser um pesadelo. Seu marido, o senador Oto Veiga, está envolvido em diversos casos de escândalos e conta com a ajuda do protagonista Edu para tirá-lo do buraco. Entre Silvia e o marido nada vai bem, mas como boa esposa de fachada, ela continua ao lado dele. Não por esperar algo de bom desse relacionamento falido, mas porque quer garantir o futuro do filho e o seu antes de pedir o divórcio.
Conversamos com a figurinista de Dupla Identidade, Labibe Simão que revelou todos os segredos por trás dessa mulher chique e misteriosa.
A Silvia usa muito preto, verde musgo, vinho, cores muito chiques por ser a esposa de um senador. Peças como calças pantalonas, macacões, cintos mais altos, joias com pedras, ouro branco, ouro amarelo, mais arrumada e mais clean. Ela não é de forma alguma perua, tudo dela é no limite. Uma dosagem entre o mais chique e o mais clean. O look não foi inspirado em ninguém em especial, a ideia foi pegar os looks das mulheres de senadores, que abusam de joias e do exagero nas roupas, e equilibrar deixando o look mais clean. Ter uma coisa ou outra que chama atenção, mas sem exagero. Segundo a figurinista, a preocupação é evitar cores que chamam muita atenção, quando tem alguma cor, uma textura mais forte não é gratuito, é proposital.
“É um trabalho que vai estar nos detalhes, pois o que deve chamar atenção é mesmo a história da trama. Se o trabalho de figurino não aparecer é porque está tudo certo! Esse é o pensamento: estar bem colocado. Mesmo estando em primeiro plano o que conta é a história”.
Texto: GShow
Nenhum comentário:
Postar um comentário